Teoria: Revolução dos Bichos, Peppa Pig, Ben e Holly
Minha gente querida, eu criei uma extensa teoria da conspiração que junta em uma só história as três obras inglesas (a "Revolução dos Bichos", "Peppa Pig" e "Ben e Holly"). Por isso farei uma breve resenha das três para quem não as conhece.
A Revolução dos Bichos
Publicada em 1945, escrita por George Orwell, autor de "1984" entre outras obras famosas e tio bisavô de Rick Riordan (autor da saga "Percy Jackson e os Olimpianos"). Essa obra literária conta em forma de fábula a história de uma granja, a Granja do Solar (posteriormente Granja dos Bichos), nessa granja vivem animais que decidem fazer uma revolução e expulsar todos os seres humanos dali, pois cansaram de serem explorados. Essa história retrata de forma sátira e crítica a Revolução Russa (1917), e propõem um debate ético. Eu particularmente achei muito chato (e olha que eu li porque eu quis), só gostei da capa, que na última edição, feita pela Companhia das Letras ficou bem estilosa. Mas é um clássico muito bem escrito e a história é bem construída, não aconselho para quem busca um livro divertido, nem para menores de 12 anos.
É uma animação britânica bastante conhecida, tem na Netflix e em outros canais infantis como Discovery Kids. Criada por Neville Astley e Mark Baker, sua estreia foi em 2004 no Reino Unido. A animação retrata a vida cotidiana de uma porquinha com sua família e amigos. Todos os personagens (exceto a Rainha Elizabeth e o Papai Noel) são animais, mas se comportam com humanos. O desenho contém piadas que apenas adultos e crianças mais velhas entendem, pois fazem críticas e ironizam todo tipo de coisa (como um bom humor inglês), então restam a arte gráfica, a trilha sonora e a história de cada episódio para as crianças menores (público para o qual a série é voltada) apreciarem, o que acho meio cruel. O desenho é fofo, mas simplório, e toda a trilha sonora é meio parecida, o conjunto de notas e acordes é quase o mesmo para todas as músicas, apenas com variações de ritmo e ordem.
Nossa teoria começa com "A Revolução dos Bichos": um fato importante para apontar é que quem "manda" em tudo são os porcos, eles exploram os outros animais, principalmente os cavalos, no fim não sobra um cavalo saudável sequer. E eles criam umas regras, a principal é que "todos os animais são iguais", e depois essa regra é modificada para "alguns animais são mais iguais do que os outros" e que "os animais não devem seguir o modo de vida humana" que vira " apenas os porcos podem seguir o modo de vida humana". No fim os porcos são praticamente humanos, usam roupas, vivem em uma casa, bebem, apostam e usam dinheiro e andam de pé (em duas patas).
Continua com "O Pequeno Reino de Ben e Holly": os bichos já revolucionaram boa parte do Reino Unido, exterminaram muitos humanos e adotaram seu modo de viver. Pouparam apenas os duendes e fadas (pois não sabiam de sua existência), o Papai Noel (os bichos ainda querem ganhar presentes) e a Rainha (não faço ideia do porquê). É a época dos filhos de Napoleão (o porco chefe) mandarem. Na animação há uma menina chamada Lucy, que sabe da existência dos duendes e fadas, mas ela e sua família são (se não os únicos) uns dos poucos humanos que aparecem no desenho. A menina, apesar de falar o inglês britânico usa expressões como "cool", mais usadas na América do Norte, o que mostra que ela e sua família fugiram para a América em busca de refúgio da exterminação dos humanos.
No fim temos "Peppa Pig": a revolução está completa, o mundo é dominado por animais-humanos (pois são animais que vivem como humanos). Os únicos humanos que restam são a Rainha e o Papai Noel. E alguns animais permanecem vivendo como animais (como os porquinhos-da-índia, patos, pinguins, aranhas, peixes, tartarugas, lagartos, insetos e galinhas, passarinhos e etc.), por causa da regra "alguns animais são mais iguais do que os outros". E na minha teoria Napoleão (o porco mais poderoso) seria o tataravô de Peppa.
É isso queridos leitores, espero que tenham gostado e entendido!
Comentários
Postar um comentário